No segundo dia da janela do Billabong Rio Pro foram elas que deram o ar da graça. As garotas cairam cedo na água e concluiram os rounds 1 e 2 da competição na Barra da Tijuca, região oeste do Rio de Janeiro.
No primeiro round nenhuma surpresa, o favoritismo da havaiana Carissa Moore e das australianas Sally Fitzgibbons, Stephanie Gilmore e Tyler Wright foi confirmado, passando sem maiores dificuldades para o round 3 do torneio. As representantes sulamericanas Silvana Lima e Sofia Mulanovich também fizeram bonito e avançaram.
Na respescagem a primeira bateria deu a impressão de que as disputas seriam acirradas, pois a loiríssima Laura Enever mandou de volta pra Austrália a compatriota Claire Bevilacqua por uma diferença de apenas 1,80 pontos. Porém a impressão não se confirmou nas demais baterias, com atuãções fracas a big rider brazuca Maya Gabeira foi eliminada da competição, junto com as também brasileiras Suelen Naraisa e Andrea Lopes.
O destaque do round 2 foi a havaiana Alana Blanchard. A musa da equipe Rip Curl que nas etapas anteriores da temporada ainda não tinha passado do round 2, espantou os fantasmas e se classificou, sempre mostrando sua boa forma e um "brazilian biquini" que deixou vários marmanjos boquiabertos na areia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário