A última etapa do circuito mundial de surf profissional já está rolando na praia de Pipeline, Hawaii, um verdadeiro cenário de ondas alucinantes. O evento chamado de Billabong Pipe Masters já é tradicional, mas segundo os narradores da transmissão via web desde 1995 o mar não apresentava condições tão boas para o período da competição. As ondas realmente são verdadeiras "bombas", e aproveitando-se disso os atletas locais utilizaram o conhecimento da área e dominaram o primeiro dia do torneio.
O regulamento do Pipe Masters conta com 44 surfistas, como o elenco WT conta com 36 é obrigatório que as vagas restantes sejam preenchidas com atletlas do arquipélago, ou seja, mais 12 havaianos entraram na disputa. Jamie O'brien e Shane Dorian, com grande experiência entubaram como ninguém e não deram chances aos adversários. A surpresa ficou por conta de atletas sem expressão no circuito que mandaram para casa ateltas renomados do WT, caso de Evan Valerie e Aamion Goodwin que despacharam no round 2 o brazuca Miguel Pupo e o aussie Taylor Knox, respectivamente. Isso sem contar a grande atração havaiana John John Florence, vencedor do Prime de Sunset e que já iniciou Pipeline derrotando seu compatriota campeão mundial junior Kai Berger.
O dia não foi bom para os brazucas, todos que entraram na água nos rounds 1 e 2 foram eliminados, restanto apenas Adriano de Souza e Gabriel Medina. Alejo Muniz não conseguiu se recuperar a tempo da contusão no tornozelo e abandonou a briga.
Enfim, Pipeline proporcionou um dia de mar enorme, Fredrick Patacchia teve sua blusa de competição arrancada pela força da água e ou australiano Laurie Towner teve o ombro deslocado. Isso mesmo, o que será que podemos esperar para os próximos dias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário