Ano passado quem venceu o evento na praia de Cacimba do Padre foi Alejo Muniz, este ano, de fora por tratar de uma recuperação, Alejo viu das areias o título ficar nas mãos de seu amigo Miguel Pupo, um tremendo resultado para a primeira etapa Prime da temporada e a façanha de deixar o troféu em mãos brazucas.
Os brasileiros de fato eram os grandes favoritos para a conquista, pois Ricardo dos Santos, Bernardo Pigmeu, Gabriel Medina entre outros estavam realmente encaixados nas ondas de Noronha. Entretanto, a fase de Miguel é espetacular e nas quartas de finais mandou para casa seu compatriota Wiggolly Dantas, para depois conquistar sua vaga na final em cima de Ricardinho dos Santos, um destaque da competição desde o round 1.
No outro chaveamento Gabriel Medina era o favorito, mas foi supreendido por Jean da Silva, que nas semis fez a mala do gringo Brian Toth, o intruso na competição brasileira. A final foi acirrada, mas Miguel, que está se tornando especialista em eventos Prime, após as vitórias em Trestles e em Santa Cruz, colocou suas quilhas para debaixo dos tubos e levou essa para a casa.
Agora Miguel Pupo foca suas atenções na primeira etapa do WT 2012, que começará no próximo dia 25 na Gold Coast, Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário