No round 1 da competição nenhuma surpresa, as sempre favoritas Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Carissa Moore e Tyler Wright venceram e passaram para o round 3, acompanhadas das americanas Courtney Conlogue e Lakey Peterson, está última estreante no circuito, mas que já tem na bagagem uma final em Huntington Beach durante o US Open do ano passado.
Na repescagem as baterias foram das havaianas. A francesinha Pauline Ado e a americana Sage Erickson deram mole e fizeram com que Coco Ho e Malia Manuel entrassem de vez na briga. Ainda apagadas no eventos, as duas jovens do Hawaii pegaram embalo e foram com tudo para o round 3. Por falar em round 3, esse sim, o mais espetacular do torneio até agora. Quer saber por quê? Tem vários motivos.
Primeiro porque Tyler Wright mandou a local Laura Enever para mais uma repescagem, aflição para a torcida. Segundo que Malia Manuel e Coco Ho mostraram realmente que acordaram a fera e mandaram também para a repescagem nada a mais anda a menos que Steph Gilmore, Sofia Mulanovich, Lakey Peterson e Carissa Moore. Estão motivadas ou não as jovens havaianas? E por último, é que Sally Fitzgibbons também avançou para as quatas de finais, deixando Steph com a responsabilidade de vencer a repescagem.
De fato isso ocorreu, Steph ganhou a bateria contra Justine Dupont e se credencia para as quartas, junto com Rebecca Woods, Courtney Conloge, que despachou Carissa Morre, e a local Laura Enever, mais um suspiro para a torcida. As quartas de finais devem começar na noite desta sexta-feira, ou seja, mais emoções estão guardadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário