Ano passado o Nike Lowers Pro ficou conhecido como o momento em que houve a invasão brasileira no circuito mundial. A chamada "brazilian storm" foi a expressão criada pela mídia especializada internacional ao ver o poder da nova geração do surf brazuca. Na ocasião, dos oito surfistas classificados para as quartas de finais, seis representavam a bandeira verde e amarelo. O jovem Miguel Pupo foi o grande campeão do evento, e esse ano embarcou para Trestles com o objetivo de renovar seu título.
A expectativa em cima de Pupo era grande, e a decepção também foi. Pupo foi eliminado logo no primeiro round do evento pelo irlandês Glenn Hall e pelo havaiano Kai Barger, realmente uma perda sensível para a equipe brasileira. Outra notícia ruim foi também a eliminação da promessa brasileira Filipe Toledo, que busca colocar de vez seu nome nas grandes disputas do circuito mundial.
Mas nem tudo está perdido, o fenômeno mundial Gabriel Medina se classificou com sobra, inclusive fazendo a melhor onda e o maior somatório do evento até agora. Ao lado de Gabriel os também integrantes WT Raoni Monteiro, Alejo Muniz e Heitor Alves avançaram, assim como os atletas que buscam a vaga na elite, como Jesse Mendes, Jano Belo e o atual campeão brasileiro Tomas Hermes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário