Alguns atletas da elite, o chamado WT, ainda estão na briga pelo título, caso do jovem ídolo americano Kolohe Andino, do sempre descontraído australiano Matt Wilkinson e do atual campeão do evento, o também aussie Kai Otton.
Mas se engana quem acha que os gringos estão dominando o Quiksilver Saquarema Prime. Ao final do round "no loser" eram 11 brasileiros entre os 24 surfistas remanescentes, já agora com as oitavas de finais definidas são 7 brazucas entre os 16 candidatos ao título. A grande revelação nacional Gabriel Medina ainda está na briga, mas quem de fato roubou a cena foi Willian Cardoso, o Panda.
Já há alguns anos batendo na porta da elite mundial, Willian apresenta um surf power e tem grandes chances de conquistar o título nas pesadas ondas do litoral fluminense. Para se classifcar para as oitavas de finais Willian enfrentou o campatriota Flávio Nakagima, e simplesmente fez o maior somatório do evento não dando chances nenhuma para o surfista da Praia Grande.
Além de Willian Cardoso e Gabriel Medina, o Brasil também conta com os impressionantes aéreos do jovem Filipe Toledo, e do surf performance de Jean da Silva, Alex Ribeiro, Wiggolly Dantas e Hizunomê Bettero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário