A cidade do Rio de Janeiro respira surf nesta segunda quinzena de outubro. O Quiksilver Brazil Open of Surfing, além da competição 6 estrelas da ASP vencida pelo americano Kolohe Andino, conta ainda com a etapa do mundial junior, a segunda das três etapas anuias que define o grande campeão da categoria.
A largada já foi dada e os jovens surfistas já rasgam as ondas com suas quilhas na praia do Arpoador. A competição tem o campeão e vice campeão da primeira etapa de Bali, o australiano Davey Cathels e o americano Andrew Doheny, respectivamente, e também o atual campeão mundial da categoria Jack Freestone, revelação da nova geração francesa.
Dentre os brasileiros os destaques são Caio Ibelli e Peterson Crisanto, que foram até as quartas de finais na etapa de Bali, e o atual campeão junior do Nike US Open of Surfing Felipe Toledo, talvez a principal aposta brazuca para os próximos anos nas competições Star Events da ASP.
Além do acirrado torneio masculino, as meninas também estão no Rio de Janeiro para buscar o título. Com a ausência da "princesa havaiana" Coco Ho, a grande campeã da primeira etapa, o favoritismo cai no colo das australianas Philippa Anderson e Dimity Stoyle, a finalista vencida em Bali. Ainda estão na briga as brazucas Gabriela Leite e Juliana Meneghel, que ainda buscam um resultado expressivo em competições internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário