sábado, 2 de junho de 2012

Courtney Conlogue vence mais uma etapa do circuito, dessa vez em Hossegor...


A californiana de apenas 19 anos, Courtney Conlogue, está realmente vivendo o seu melhor momento desde que começou a figurar nas competições femininas do circuito mundial de surf. Esta temporada ela já conquistou o Prime de Margaret River e a etapa de elite de Sydney, e para continuar a onda de vitória dessa vez também levantou o caneco da etapa 6 estrelas do Swatch Girls Pro France, disputada em Hossegor, França.

Courtney, por ser uma atleta muito bem classificada no ranking, começou a disputa já em rounds avançados, portanto com um nível melhor de surf. Ao lado de amigas como a também americana Sage Erickson, tendo os scores como critério talvez a sua maior ameaça no evento, ela definitivamente rasgou as ondas do litoral francês e conquistou sua vaga na grande final. Sage realmente foi uma adversária dura, mas não conseguiu nas semifinais impossibilitar a classificação de Court.

Do outro lado, as havaianas Alessa Quizon e Alana Blanchard vinham supreendendo, principalmente pelas boas atuações que a Alana há muito tempo estava devendo. Entretanto, outra atleta WT que não era uma das destaques da competição até o momento começou a caminhar pelas beiradas e eliminar uma a uma de suas oponentes. A bela neozelandesa Paige Hareb de fato entrou na briga nas oitavas de finais, quando imprimiu seu surf sob a havaiana Malia Manuel e se credenciou para a fase seguinte.

Paige então foi caminhando devagarinho e nas semis eliminou Alana para confrontar Courtney na grande final. O que a neozelandesa não esperava era que Court conquistasse uma nota 8,83 pontos na primeira onda surfada, destabilizando a sua concentração na bateria final, tanto que ela precisou de 6 ondas para conseguir uma nota superior a 5,00 pontos. Com um high score e o título praticamente nas mãos, Courtney Conlogue administrou a situação e se tornou a grande campeã do Swatch Girls Pro France 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário