segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tubos e mais tubos em Cloudbreak...


A quarta etapa do circuito de elite do surf mundial desembarcou dessa vez em Fiji, um cenário ímpar e com condições perfeitas para os melhores do mundo apresentarem realmente o que sabem fazer. O Volcom Fiji Pro, disputado na praia de Cloudbreak, na ilha de Tavarua, já está proporcionando aos surfistas tubos incríveis e uma dose extra de adrelina, isso porque a bancada de corais é um perigo constante para os competidores. O autraliano Josh Kerr e o americano Patrick Gudauskas já sentiram isso na pele, ambos já foram vítimas da pesadas ondas de Fiji.

O round 1 já foi completado e o round 2 tem apenas mais duas baterias para seu término. Os brazucas Adriano de Souza, Alejo Muniz e Heitor Alves se classificaram já no primeiro round e não precisaram passar pela repescagem. Já os jovens Gabriel Medina e Migue Pupo passaram por lá, aliás, não só passaram como deram um verdadeiro show e comandaram o segundo dia de competição. Gabrie Medina inclusive conseguiu a primeira nota 10 do evento em um tubo sensacional.

Com Roani Monteiro ainda no aguardo de sua bateria, a única baixa brasileira até o momento foi o wildcard Willian Cardoso. O substituto de Jadson André não se achou nas ondas de Fiji e nem a torcida de Mineirinho, Alejo e Jeremy Flores foram capazes de acordá-lo.

O favoritismo por enquanto dá o tom ao evento, surfistas como Joel Parkinson, Mick Fanning e John John Florence se classificaram sem maiores dificuldades. O mesmo não aconteceu com Kelly Slater, que teve que buscar sua vaga na repescagem contra o local convidado para o evento.

Por enquanto a competição está off em Cloudbreak e há uma previsão de um novo swell para quinta-feira. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário