segunda-feira, 11 de junho de 2012

Slater dá o troco em Medina e conquista o Volcom Fiji Pro...


Sabe aqueles dias em que você acorda com o pé direito e tudo dá certo? Então, isso acontece frequentemente com o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater. Além do talento, da sorte e de seu instinto de campeão, Slater também utilizou-se do conhecimento das ondas de Cloudbreak e conquistou pela terceira vez uma etapa WT na Ilhas de Fiji.

No decorrer da competição, até o momento a melhor da temporada, Slater não cansava de obter high scores, inclusive duas notas 10 e tantas outras beirando a perfeição. Do outro lado estava Gabriel Medina, jovem revelação mundial que ano passado já havia eliminado o americano de dois eventos, justamente os que ele sagrou-se campeão, os WT de Hossegor e de São Francisco. Desde sua entrada na elite do surf mundial, Medina ainda não tinha anotado nenhuma derrota para Kelly em baterias homem a homem, ou seja, era a chance do careca.

Outros destaques da disputa foram ficando pelo caminho. Adriano de Souza, Mick Fanning, CJ Hobgood, Julian Wilson e tantos outros surfaram muito nas ondas do arquipélago, mas realmente o nível de surf e estratégia de Medina e Slater estavam acima.

Na grande final Slater abriu a bateria com uma onda na casa dos 8,00 pontos, que logo depois foi superada por Medina. A partir daí, com posse da prioridade, Kelly esperou pela onda ideal e a manobrou perfeitamente obtendo uma nota um pouco abaixo do 10,00. Gabriel sentiu a pressão do super campeão e não conseguiu achar mais nenhuma onda que lhe possibilitaria a virada, ainda mais que a decisão aconteceu em um momento que as ondulações de Cloudbreak começaram a dar um bom intervalo entre as séries.

Kelly finalmente conseguiu dar o troco em Medina e fez questão de falar em sua entrevista logo após o título, "Já era hora. Eu tinha que ganhar desse garoto antes de ele destruir todo mundo nos próximos 20 anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário