sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Florence continua o show, Evan Valerie é a zebra, e Medina é o Brasil em Pipeline...



O round 3 começou em Pipeline para Billabong Pipe Masters, vez dos melhores do mundo entrarem na disputa e tirarem o sorriso do rosto dos locais havaianos. Até que Taj Burrow e Kelly Slater ajudaram a eliminar alguns, mas depois ainda da briga nos rounds 4 e 5 eles continuam sendo a maioria na fase de quartas de finais, com três representantes.


Jonh John Florence continua o espetáculo em águas havaianas. O jovem tem as três melhores ondas do evento, incluindo dois scores 10,00. Damien Hobgood foi a primeira vítima de hoje, foi escovado na bateria e ainda teve que ver da areia o seu irmão CJ Hobgood, na companhia de Kelly Slater, serem despachados para o round 5 de repescagem, isso tudo pelo mesmo algoz John John. Evan Valerie também continua como a zebra, hoje eliminou nada mais nada a menos que os aussies Owen Wright e Taj Burrow, tirando de Taj qualquer chance de conquista da tríplice coroa havaiana.


O experiente Jamie O'brien se classificou numa bateria acirradíssima contra o compatriota Kalani Chapman e o autraliano Joel Parkinson, que mais tarde também se juntou às quartas por meio da repescagem. O outro havaiano experiente, Shane Dorian, não teve a mesma sorte, isso porque teve pela frente o brazuca Gabriel Medina, revelaçao mundial do surf e que já levou duas etapas WT em apenas 4 disputadas. Gabriel fez duas ondas regulares e manteve a calma e a prioridade em grande parte da bateria, até escolher uma onda errada e dar a oportunidade da virada a Shane. A "bomba" veio, mas Shane não conseguiu suportar a força da parede e despencou em uma vaca impressionante. Ao levantar se deparou com uma serie enorme que o varreu para a areia, assim não tinha mais tempo para voltar ao outside e tentar a virada, Medina está nas quartas de finais e enfrentará agora Kieren Perrow.


A competição pode ser concluída neste sábado e fortes emoções são esperadas para Pipeline, que a exemplo de Teahupoo, Tahiti, tem umas das ondas mais temidas do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário