segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Kieren Perrow entra no hall da fama de Pipeline...



O sonho de qualquer surfista é poder dropar em uma onda de Pipeline, melhor ainda se tiver a oportunidade de ganhar uma competição nessas águas míticas. Kieren Perrow, experiente australiano do WT, teve a chance de conquistar o título ano passado, porém deixou o troféu escapar e cair nas mãos do francês Jeremy Flores. Este ano, durante o Billabong Pipe Masters, a história foi diferente, Kieren entrou no evento com o objetivo de chegar pelo menos até as quartas de finais para se garantir no elenco WT e o resultado foi melhor que o esperado.


Vice campeão do ano passado, Kieren conhece e se adapta bem às condições de Pipeline, se sente bem nos tubos havaianos e fez disso seu maior trunfo. Nas quartas de finais eliminou a revelação mundial Gabriel Medina, para depois nas semis mandar para casa o tahitiano Michel Bourez.


Enquanto isso, os havainos que eram a grande maioria na competição foram caindo no chaveamento, tanto que nas semifinais não restou um para contar história, nem mesmo os preferidos locais John John Florence e Jamie O'brien, eliminados respectivamente por Kelly Slater e Joel Parkinson. Os carrascos dos havaianos se encontram na outra semifinal, mas dessa vez Kelly teve que se render ao campeão da tríplice coroa havaiana de 2010, o aussie Joel.


A final tinha atrativos suficientes para o tamanho do espetáculo, estavam na água o vice campeão do evento do ano passado e o até então campeão da tríplice coroa, perna havaiana do circuito mundial. Kieren, apesar de muitos anos no circuito, nunca havia vencido uma etapa, mas quis o destino que seu primeiro troféu fosse um dos mais desejados do mundo, ondas onde poucos conseguem expressar seu verdadeiro surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário