segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

John John Florence incendeia o Hawaii...



A segunda etapa da tríplice coroa havaiana foi concluída em Sunset Beach, Hawaii, e o jovem local John John Florence destruiu as difíceis ondas e levantou a torcida. O Vans World Cup of Surfing foi um sucesso, com ondas de cerca de 10 pés os atletas se esforçaram muito para dropar as ondas, assim valendo a experiência de surfistas locais na busca pelo melhor pico.


Os até então melhores competidores do evento, Jordy Smith e Dane Reynolds, ficaram pelo caminho, abrindo espaço para que os outros atletas também integrantes do WT encaixassem seu surf e simplesmente não darem chances ao adversários de bateria. O tahitiano Michel Bourez, o australiano Adam Melling, que inclusive foi vice-campeão na primeira etapa de Haleiwa, e a sensação havaiana John John Florence chegaram a decisão com totais méritos e sem nehuma discussão. O outro finalista foi Hank Gaskell, que eliminou os também WT Adrian Buchan e o brazuca Raoni Monteiro, melhor brasileiro classificado.


Florence continuou a subida espetacular no circuito mundial de surf. Recém chegado às competições WT, o havaiano sobrou na final, levou o caneco do evento Prime e acaba de assumir a liderança da tríplice coroa havaiana, título desajado por qualquer surfista do mundo. Agora vem pela frente a competição de elite de Pipeline, e Florence está pronto para cair na água.

Infelizmente, os brazucas que estavam próximos de conquistar a vaga na elite não tiveram as atuações esperadas e praticamente estão fora do WT 2012. Jesse Mendes, Thiago Camarão e Willian Cardoso agora devem se preparar para o primeiro Prime do ano, que acontecerá em Fernando de Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário