quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sunset Beach assiste show de Jordy Smith e Dane Reynolds...



Está rolando em Sunset Beach, Hawaii, a segunda etapa da tríplice coroa havaiana, fase final de eventos do circuito mundial de surf e decisivo para a classificação dos atletas que disputarão o WT 2012. O Vans World Cup of Surfing já está no round dos 64 surfistas e algumas atuações foram dignas de pagar ingresso.


Com ondas de 10 a 12 pés o show ficou por conta do representante africano Jordy Smith e do americano Dane Reynolds, que na opinião de Kelly Slater é o atual melhor surfista do mundo. Os dois simplesmente destruíram as ondas e fizeram scores altíssimos que até então estão entre os melhores notas de toda a competição. Outra bateria de boas ondas foi a que deu a classificação a Matt Wilkinson e Jonh Jonh Florence, que com o apoio da torcida local tem totais chances de levar o troféu.


Entretanto, a participação dos brazucas não está sendo muito boa. Além da ausência dos lesionados Alejo Muniz e Miguel Pupo, a maioria dos brasileiros foram eliminados, dentre eles os atletas WT Adriano de Souza e Jadson André. Thomas Hermes, Junior Faria e Thiago Camarão também deram adeus ao evento. Camarão com certeza sentirá mais a derrota, pois o resultado elimina suas chances de disputar as competições WT no próximo ano.

Mas nem só de más notícias se vive em Sunset, o atual brazuca campeão do evento Raoni Monteiro está na briga pela manutenção do caneco, e o jovem Jesse Mendes também viva a esperança de classificação para a elite do surf. Jesse venceu Tanner Gudauskas e Wiggolly Dantas, concorrentes direto na briga pela vaga, e agora se concentra para a batalha com surfistas do calibre de Jordy Smith e do local Jamie O'brien.


Com a torcida a favor e a ajuda e seu primo Junior Faria, as ondas de sunset podem ser a glória de Jesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário