sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mineirinho chega a final, mas Taj Burrow conquista a primeira jóia havaiana...



Até que a nova geração se esforçou bastante, mas ninguém foi foi capaz de tirar o título do Reef Hawaiian Pro das mãos do experiente aussie Taj Burrow, sem sombra de dúvidas o surfista com as melhores exibições do evento e que já coloca no bolso a primeira jóia da tríplice coroa havaiana.


Com um grande número de atletas havaianos, a torcida ia ao delírio a cada apresentação de Kekoa Bacalso, Jonh Jonh Florence e Ezekiel Lau, que por sinal conseguiu o primeiro tubo da competição. Porém, a manobra o rendeu uma nota menor que o desejado, sendo desclassificado na mesma bateria em que seu amigo californiano Kolohe Andino avançou. Após o tubo de Ezekiel Lau a porteira abriu, e Taj Burrow, detentor das melhores notas de todo o evento, se sentiu na obrigação de fazer o mesmo. Ruim para os adversários! A partir daí Taj entubou, deu floaters, batidas e sobrou nas finais.


Surfando em casa, John John Florence foi derrotado na semifinal e abriu espaço para o jovem Nat Young chegar à final. Do outro lado, os atletas WT Adam Melling e Adriano de Souza, o Mineirinho, se classificaram em uma bateria que infelizmente o também brazuca Jesse Mendes ficou pelo caminho.


A final foi para a água, Taj Burrow, Nat Young, Adam Melling e Mineirinho entraram dispostos a levantar o caneco. Nat Young sentiu a pressão de estar ao lado de atletas WT e pouco fez na bateria, parecia de fato não estar ali. Melling conseguiu uma nota boa de início, mas logo já foi ultrapassado por Adriano e depois por Taj, que em uma direita enorme fez um floater na junção e conseguiu uma nota supeior a 9,00. Taj só administrou até o final da bateria e viu Adam Melling assumir a segunda posição, deixando Mineirinho em terceiro nesta primeira etapa da tríplice coroa havaiana.


A próxima etapa é o Prime de Sunset Beach, e os motores já estão aquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário