terça-feira, 8 de novembro de 2011

Gabriel Medina vence o Rip Curl Pro e carimba o título de Kelly Slater...



Simplesmente assombroso, essa era a definição dada pelos narradores ao presenciar mais uma vitória de Gabriel Medina no WT, a sua segunda em apenas quatro etapas como integrante da elite. Medina já havia vencido o WT de Hossegor, na França, e agora, durante o Rip Curl Pro San Francisco, foi a vez do litoral californiano se render ao surf da revelação brasileira. Entre estas duas etapas, é bom lembrar, que Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu o WT de Portugal, assim configurando 3 vitórias brazucas seguidas no circuito mundial, um fato inédito.


O Rip Curl Pro Search San Francisco, até meados da competição, foi o cenário da coroação do mito Kelly Slater, que durante a etapa conquistou seu 11º título mundial. Porém, à exemplo da etapa de Hossegor, um novo encontro estava marcado com Gabriel Medina nas quartas de finais, uma chance para o careca ter sua revanche. Que nada! Gabriel mais uma vez despachou o careca e foi para as semis enfrentar Taylor Knox, o mesmo que na etapa francesa apelidou o brasileiro de "Medina Airlines" e não viu nem a cor do lip das ondas durante a bateria.


Pobre Taylor, parece que o destino dele e de seu compatriota Kelly Slater é sempre atrevessar o caminho do brazuca em sua melhor fase. Mais uma vez Taylor foi escovado por Gabriel, que depois da bateria foi se concentrar para grande a final e ficou torcendo pelo seu amigo Alejo Muniz, que disputava a outra semifinal contra o australiano Joel Parkinson.


A bateria entre Alejo e Parkinson foi acirradíssima, mas Parko usou sua experiência e focou seu surf nas direitas, enquanto Alejo insistiu um bom tempo nas esquerdas, que não estavam proporcionando high scores. Estava então definida a final, Parko e Medina, a experiência contra a juventude de novo no destino do brazuca.


Parko nem teve reação, sem nem entrar na água direito viu em poucos segundos Gabriel dropar uma onda e conseguir uma nota 7,50. Poucos minutos depois Medina pegou outra e deu fortes batidas no lip da onda, espantando o público com a força das manobras e tendo o reconhecimento dos juízes, que lhe deram uma nota 9,00. Parko a partir daí se sentiu muito pressionado e nada pode fazer, parecia que o aussie não estava acreditando no que o moleque estava fazendo.


Gabriel Medina conquista o Rip Curl Pro Search e para muitos já se credencia para a disputa do título mundial na temporada que vem. No pódio, ao lado do premiado Medina, Parko apesar de derrotado não parava de sorrir, parecia que estava contagiado pela coragem do jovem brasileiro, e em poucas palavras fez sua definição: "é um dos mais talentosos que já vi."

Nenhum comentário:

Postar um comentário