quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Expectativa no North Shore: vai começar a tríplice coroa havaiana...




Os melhores surfistas do mundo já começam a desembarcar no Hawaii para a temporada de eventos mais quente de todo o circuito mundial de surf profissional, a chamada tríplice coroa havaiana, justamente os últimos três eventos que fecham todo o calendário ASP do ano.


A primeiro deles já começa no próximo sábado, dia 12, com o Reef Hawaiian Pro, competição de status 6 estrelas que será disputada em Haleiwa Ali'i Beach Park. Com as quilhas na água os participantes tentarão tirar o título das mãos do aussie Joel Parkinson, atual campeão do evento e sedento por um título depois do vice-campeonato no WT de San Francisco.


Já o segundo com certeza será o mais importante em termos de competição. Dia 25 de novembro Sunset Beach recebe o torneio Prime do Vans World Cup of Surfing, fundamental para os atletas que ainda pretendem uma vaga no WT da próxima temporada. O campeão desta edição terá a pontuação de 6.500, ou seja, um prato cheio para os surfistas que estão a poucos pontos dos top 32, caso de Willian Cardoso, Thiago Camarão, Jesse Mendes, CJ Hobgood e Travis Logie.


Já para fechar a temporada repleta de sucessos do "circuito dos sonhos", dia 8 de dezembro os melhores do mundo dropam as ondas Pipeline na disputa da etapa WT do Billabong Pipe Masters. A festa no evento está garantida, principalmente porque o título mundial de 2011 já está nas mãos do mito Kelly Slater.


Para rechear mais de atrativos a tríplice coroa havaina, a ASP cedeu um wildcard à atual campeã mundial do circuito feminino. Isso mesmo, a local Carissa Moore entrará nas ondas do quintal de casa para enfrentar os rapazes nos dois primeiros eventos. Show de surf garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário