terça-feira, 1 de novembro de 2011

Decisiva etapa WT de San Francisco já está rolando...



Dando continuidade aos eventos na Califórnia agora chegou a vez do Rip Curl Pro Search San Francisco, penúltima etapa WT da temporada e que já pode coroar Kelly Slater como o campeão mundial de 2011, completando assim 11 títulos em sua carreira. Realmente é o maior surfista de todos os tempos, não há o que discutir.


O show de surf já começou, e os únicos que podem ainda tirar o título de Slater é o brazuca Adriano de Souza e australiano Owen Wright. De fato é uma tarefa dífícil, Slater já começou a competição ganhando sua bateria e agora precisa avançar apenas mais uma para a conquista do título. Mas como a chance ainda existe Adriano de Souza resolveu fazer logo o dever de casa e avançar diretamente para o round 3, deixando o compatriota e companheiro de equipe Jadson André para a repescagem.


Já com a cabeça na consolidação no WT, Gabriel Medina também se classificou, infelizmente em uma bateria que também contava com seu amigo Miguel Pupo, que passará pelo round 2 e enfrentará o australiano Kai Otton. Outro que quer estabilizar suas atuações é Alejo Muniz, que recebeu esta semana pranchas novas trazidas pelo bicampeão mundial Mick Fanning. Parece que a mão do campeão deu sorte, em uma bateria com muito vento Alejo achava que já não tinha chance de classificação e pegou uma última onda sem nenhuma pretensão, mas para sua surpresa ao chegar na areia descobriu que uma vaga no round 3 era sua.


O destaque do dia foi a disputa na bateria em que estavam Adrian Buchan, Bede Durbidge e Travis Logie. Para se ter uma ideia, Bede Durbidge fez a melhor nota do dia, um 9,13, e ainda foi superado por Adrian Buchan, que em uma combinação de notas superou o alto score do australiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário