quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Kelly Slater se consagra 11 vezes campeão mundial durante o WT de San Francisco...




A quarta-feira foi repleta de baterias na etapa WT de San Francisco, Califórnia, durante a realização do Rip Culr Pro Search, penúltima etapa do circuito de elite do surf profissional. Mas para um certo competidor o número da etapa pouco importava, ele de fato estava apenas preocupado em vencer duas baterias no evento para sagrar-se pela décima primeira vez campeão mundial. É isso mesmo, o único atleta capaz de tal feito é a maior lenda do surf e principal responsável pela profissionalização do esporte. Estamos sim falando do careca Kelly Slater.


Veja como é o destino, ao vencer a bateria contra o australiano Daniel Ross, Slater conquistou seu título de número 11 justamente no dia em que completa 1 ano da morte do havaiano Andy Irons, o maior adversário de Kelly em toda sua carreira e talvez o único surfista que fez o careca chorar de raiva. Apesar das históricas batalhas travadas entre eles, o respeito entre os mehores surfistas que o mundo já viu era mútuo.


Após o título de Slater o restante do campeonato ficou em segundo plano, mas quem não tem nada a ver com isso voltou a cair na água buscando o troféu da etapa. Mineirinho, que com a vitória de Slater não tinha mais chance de título foi eliminado pelo australiano Kieren Perrow, o mesmo ocorrido com Raoni Monteiro, eliminado pelo compatriota e integrante da nova geração brasileira Alejo Muniz. Por falar em nova geração, os amigos Gabriel Medina e Miguel Pupo também avançaram, e no round 4 farão uma bateria histótica com Kelly, pois poderá ser o confronto do grande campeão mundial com seus sucessores, porque talento para isso não os falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário