quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Caio Ibelli vence segunda etapa do mundial junior no Rio de Janeiro...



Neste domingo o Brasil fez mais uma vez valer a tradição no surf mundial e colocou mais um jovem em evidência nas competições internacionais. Em meio às etapas finais do circuito mundial junior foi a vez de Caio Ibelli subir ao ponto mais alto do pódio na Praia do Diabo, Rio de Janeiro, que durante a segunda etapa do mundial foi a sede alternativa do Brazil Open of Surfing.


Ainda com uma etapa restante, a da Austrália que será disputada em janeiro, o brazuca Caio Ibelli deu um grande passo para sagrar-se campeão mundial da categoria. Ao vencer as quartas de finais e as semis diante de mais dois brasileiros, Italo Ferreira e Marco Fernandez, respectivamente, ele bateu de frente na final nada a mais nada a menos com o atual campeão mundial junior Jack Fresstone, que estava realmente disposto a renovar seu título.


Com a vitória da segunda etapa e uma quarta de final atingida em Bali, durante a primeira etapa, Caio dividi a liderança do ranking com o australiano Davey Cathels, assim deixando a grande decisão para a etapa australiana.


Na competição feminina a grande vencedora foi a havaiana Leila Hurst, que antes das finais já havia despachado a favorita Dimity Stoyle. Leila ainda foi a responsável pela eliminação da melhor brasileira na competição ao vencer nas semifinais Monik Santos, agora precisando de um ótimo resultado na última etapa parta figurar entre as melhores da categoria. Na grande final Leila conseguiu bons scores e não deu chances à francesa Joanne Defay, que por sinal vem fazendo excelentes resultados nas etapas do mundial junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário