terça-feira, 1 de novembro de 2011

Depois de início difícil no Arpoador, brasileiros dominam as finais do mundial junior...



A janela de competição do Brazil Open of Surfing continua válida para a etapa do mundial junior no Rio de Janeiro. Ondas instáveis tomaram conta da praia do Arpoador e fizeram com que a direção de prova transferisse as atividades para a Praia do Diabo, logo ao lado do Arpoador mas com características de ondas quebrando para a direita, diferentemente do pico sede.


O início do surf brazuca foi conturbado, até meados do round 3 apenas Felipe Toledo havia se classificado, porém ainda caíriam na água Caio Ibelli, Italo Ferreira, Marco Fernandez e Yan Gouveia, filho de Fábio Gouveia, lenda brasileira do surf que já integrou a elite mundial. Felizmente todos venceram suas baterias e avançaram para o round 4, onde o chaveamento acabou por colocar frente a frente Caio Ibelli e Yan Gouveia, dando fim ao caminho de um brasileiro.


Entretanto, antes desse duelo, Felipe Toledo se ganrantiu nas quartas de finais ao vencer sua bateria. Mesmo ocorrido com Marco Fernandez e Italo Ferreira, que literalmente "escovaram" os adversários e não deram chance. Marco venceu o neozeolandês Matt-Lewis Hewitt, campeão de duas etapas Pro Junior na temporada, já Italo acabou com o sonho de Keanu Asing, uma das novas sensações havainas.

A última bateria do dia foi justamente a de Caio Ibelli e Yan Gouveia, confronto extremamte acirrado devido à qualidade dos atletas. Yan saiu na frente e deixou a responsabilidade para cima de Caio, que com a experiência adquirida já nos tempos das competiçoes Groms esperou o melhor momento para dropar em uma onda e conseguir a virada.


Com o fim do round 4 as baterias das quartas de finais já foram definidas, e dos 8 atletas restantes 4 são brasileiros. Apesar do domínio a batalha vai ser dura, ainda continuam na disputa o atual campeão da categoria, Jack Freestone, e o vencedor da primeira etapa do mundial de Bali, Davey Cathels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário