segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Miguel Pupo vence em Santa Cruz e continua a excelente fase brazuca no surf...




A fase brasileira no circuito mundial de surf realmente está muito boa, é normal que os gringos cada vez mais comessem a sentir pressionados quando se deparam com um brazuca na bataria. Depois de 3 eventos Prime e dos títulos WT do Rio de Janeiro, Hossegor e Peniche este ano, agora foi a vez do jovem Miguel Pupo levantar novamente a bandeira brasileira no pódio.


Acabou neste domingo o O'neill Coldwater Classic, competição também de categoria Prime realizada na praia de Santa Cruz, Califórnia. Miguel Pupo teve um desempenho espetacular nas fases finais, para se ter uma ideia, em um somatório de 20,00 pontos possíveis, ele atingiu 19,14 nas quartas de finais contra o americano Nat Young e 18,93 na final contra o português Tiago Pires. Outro mérito conquistado por Pupo foi de ter eliminado Kolohe Andino, revelação americana que vinha de dois títulos consecultivos no Brasil e que com certeza era um dos candidatos ao troféu da etapa.


Para chegar à final Miguel derrotou nas semifinais outro brazuca, Willian Cardoso, que apesar da derrota deve ficar muito feliz com os pontos conquistados para o ranking. Depois de bater na trave várias vezes, esses pontos podem ser importantíssimos para sua entrada no WT na próxima temporada. Na final foi a vez de Tiago Pires também ser derrotado, outro caso em que houve a derrota mas o objetivo conquistado. Tiago precisava de um bom resultado para se manter na elite do surf, antes do início da etapa ele estava fora, mas agora com uma final Prime ele pode ter conseguido a manutenção para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário