terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mineirinho representa o Brasil e conquista o Rip Curl Pro Portugal 2011...



Praia lotada em Peniche, Portugal, para acompanhar mais um capítulo do espetacular crescimento do surf brasileiro esta temporada. Depois do título de Gabriel Medina na França foi a vez de Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistar o WT de Portugal, derrotando na final nada mais nada a menos que o decacampeão mundial Kelly Slater. É isso ai, parece que Kelly depois da perna europeia de competições vai ter pesadelos em verde e amerelo.

O ínicio dos brazucas no torneio não foi dos melhores, apenas Gabriel havia avançado direto, mas já no terceiro round foi eliminado por Chris Davidson. A exemplo dele também deram adeus Raoni Monteiro, Alejo Muniz, Miguel Pupo e Jadson André, assim restanto somente Heitor Alves e Adriano na briga pelo título. Heitor Alves fez uma boa campanha mas caiu nas quartas de finais para Kelly Slater, já Mineirinho foi avançando e em uma das quartas de finais, contra o tahitiano Michel Bourez, tirou uma nota 10 ao concluir uma belíssimo tubo.

Após atuações espetaculares chegaram a final Adriano de Souza e Kelly Slater. Era visível a tensão no ar entre os competidores, isso porque durante a etapa WT de Trestles os dois tiveram uma pequena discussão dentro da água que até hoje não foi muito bem explicada. Logo na primeira onda Mineirinho conseguiu uma nota 9,00, dando uma certa tranquiladade no começo da bateria. Tranquilidade essa que não parecia estar ao lado de Kelly, talvez Mineirinho seja um dos únicos atletas do circuito que consegue abalar a frieza do decacampeão.

Kelly fez duas ondas boas que lhe deram a liderança por algums minutos, mas logo em seguida Adriano deu a resposta e retomou a frente, a partir daí preocupando-se em somente marcar as ações do americano. Nos últimos minutos o time brasileiro já se reunia no palanque para festejar, e Heitor Alves agitava a bandeira brasileira na companhia de Raoni Monteiro, Miguel Pupo e os outros brazucas do circuito. O sinal da bateria tocou dando o título para Adriano de Souza, Jadson André não se conteve, pulou na água para abraçar o companheiro de equipe e o levar até o pódio. A animação dos brasileiros era tão grande que contagiou até o experiênte australiano Taj Burrow, que foi comemorar também.

Já no pódio, após receber o troféu, Adriano de Souza fez uma declaração para colocar fim às discussões após a etapa de Trestles, disse que Kelly é o maior surfista de todos os tempos e que o crescimento de sua carreira se deve a ele, que sempre foi uma inspiração. Para terminar, Adriano ainda citou Slater como o homem onze vezes campeão do mundo, deixando claro seu palpite que o campeão mundial de 2011 será novamente o americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário