domingo, 16 de outubro de 2011

Resultado questionado e título de Davey Cathels em Bali



Em meio a muita discussão a competição masculina do Oakley World Pro Junior, etapa de Bali, foi encerrada com o título do australiano Davey Cathels sobre o americano Andrew Doheny, assim chegando às primeiras colocações para a conquista do campeonato mundial da categoria.


A vitória de Davey nada tem relação com os questinados resultados, na verdade o que gerou um certo desconforto em quem estava acompanhando a transmissão pela web foi as notas das quartas de finais, nas baterias dos brasileiros Peterson Crisanto e Caio Ibelli. Primeiro Peterson enfrentou o queridinho americano Conner Coffin, em seguida Caio bateu de frente com Andrew Doheny, e segundo os espectadores era visível a falta de coerência dos juízes, que de acordo com o surf moderno priorisam notas altas para aéreos e manobras inovadoras. Os brasileiros foram prejudicados e imediatamente o apoio veio dentro do próprio site do evento, que em várias línguas os espectadores deixavam o recado de descontentamento com o julgamento das ondas.


Entretanto, Davey estava no outro chaveamento e manteve-se focado na competição, fazendo sua parte e levando o título para a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário