segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fora da elite, CJ Hobgood vence em Portugal...



No início de setembro o americano CJ Hobgood não ficou muito feliz em saber que estaria fora da elite do surf mundial. O campeão mundial de 2001 não fez boas atuações na temporada e não conseguiu acumular pontos para sobreviver entre os atletas do WT, o que para um campeão é bem desagradável. De olho no ranking e com um objetivo bem definido CJ agora trabalha para voltar, e logo na sua primeira etapa fora da elite já conquistou um título, o Billabong Azores Islands Pro 2011, disputado no arquipélago de Açores, Portugal


CJ Hobgood manteve o ritmo durante toda a etapa e de fato tornou-se algoz de Kolohe Andino e do brasileiro Thiago Camarão, ao vencer por duas vezes cada um dentro do torneio. Thiago por pouco não acabou com a festa do americano, que nas semifinais levou a melhor por apenas 0,19 pontos. Do outro lado do chaveamento estava o australiano Nathan Yeomans, que também foi um pesadelo na vida de outro brazuca. Após passar o round 1 ao lado de Miguel Pupo os dois voltariam a se enfrentar por duas vezes, com duas vitórias do aussie. Miguel chegou às quartas de finais depois da contusão de Heitor Alves, que agora é dúvida para a etapa WT da França.


Na final CJ Hobgood estava extremamente concentrado e foi uma bateria de scores altos, com um 8,50 e 9,03 o americano levou a melhor sobre Nathan e saiu da água com um sorriso que a muito tempo não era visto. Parece que CJ voltou a boa forma e logo voltará ao WT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário