domingo, 26 de fevereiro de 2012

Brasil mantém quarteto no Quiksilver Pro Gold Coast...



As condições de Snapper Rocks ficam a cada dia melhor e os rounds 1 e 2 do Quiksilver Pro Gold Coast já foram completados. A primeira etapa WT da temporada está sendo um verdadeiro show de surf e a mescla de experiência e juventude da o tom especial da competição, já que Kelly Slater, de 40 anos, e John John Florence de apenas 19 anos de idade já droparam ondas de verdadeiros campeões.


Com 7 brasileiros na elite do surf, o quarteto formado por Adriano de Souza, Miguel Pupo, Raoni Monteiro e Heitor Alves venceram suas baterias no round 1 e passaram direto para a terceira fase. Já a revelação mundial Gabriel Medina, acompanhado dos amigos Alejo Muniz e Jadson André, tiveram que disputar o round de repescagem, onde infelizmente não conseguiram achar boas ondas e foram eliminados da competição.


Atuações esperadas eram também dos norte americanos Dane Reynolds e Kolohe Andino. Reynolds por sua volta a uma etapa de WT após ter feito duras críticas ao formato do ranking e já ter se declarado um free surfer, e Kolohe por sua estreia na elite do surf com apenas 18 anos, ele que é o garoto mais badalado pela mídia americana e a maior esperança californiana para substituir Slater. Kolohe se classificou em cima do compatriota Brett Simpson no round 2 e Dane Reynolds foi elimininado no mesmo round em uma bateria espetacular contra o aussie Taj Burrow.


Logo mais o round 3 masculino cairá na água, e da mesma forma o round 3 da competição feminina. A brazuca Silvana Lima continua na briga e quer um título na Gold Coast, porém as atuais 4 melhores do mundo não deixarão tão fácil assim, principalmente Tyler Wright, o destaque do torneio até agora. Além delas, as estreantes no WT Malia Manuel e Lakey Peterson já provaram que também podem levantar o caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário