terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fernando de Noronha abre a primeira etapa Prime da temporada...



Depois de merecidas férias alguns dos grandes surfistas do mundo já começam a entrar na água e ter ritmo de competição para a temporada. Nesta terça-feira começou a etapa Prime de Fernando de Noronha, o Hang Loose Pro Contest 2012, primeira etapa de status significativos para o ranking da ASP.


Tudo bem que nem um quarto dos top 32 desembarcaram na praia de Cacimba do Padre, mas o show de surf é garantido com a nova geração do surf mundial. Com a ausência do atual campeão, o brazuca Alejo Muniz, o favoritismo fica por conta do garoto sensação mundial Gabriel Medina. Além dele, os irmãos Hobgood também estão na briga.


No primeiro dia de competição os destaques foram as atuações de Ricardo dos Santos e do neozeolândes Jay Quinn. O experiente Bernardo Pigmeu também surpreendeu, e recém credenciado na triagem comandou sua bateria ao realizar um excelente tubo. As surpresas, do ponto de vista negativo, foram as eliminações precoces de Jesse Mendes e Tanner Gudauskas, atletas que sempre alcançaram as finais das etapas Prime com um surf muito sólido.


Amanhã a competição continua na Cacimba do Padre, e no round 1 ainda terá a participação de Raoni Monteiro, Thiago Camarão, Mason Ho, Evan Geiselman e muito mais. Mais show de surf num cenário em que muitos dizem ser a Pipeline brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário