quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

High score é moda no Hang Loose Pro...

Pense em uma manobra que vale muitos pontos. Agora pense em uma praia havaiana em que é perfeitamente possível realizar essas manobras. Diante dessas ordens acredito que a grande maioria dos amantes do surf tiveram a mesma resposta, o tubo como manobra e Pipeline como o cenário perfeito. Pois é amigos, em pleno litoral brasileiro é mais ou menos isso que estamos vendo. Durante o Hang Loose Pro Contest realizado em Fernando de Noronha, a praia de Cacimba do Padre, conhecida por muitos como a Pipe brasileira, se tornou um verdadeiro sonho para qualquer surfistas que busca aquele tubo espetacular.



Já foram realizadas as baterias do round 2 e o round dos 24 mehores "no loser" está praticamente terminado, restanto apenas a bateria que contará com o finalista do ano passado Dion Atkinson. O desempenho brasileiro está sendo ótimo, os púpilos da nova geração Gabriel Medina e Miguel Pupo já garantiram vaga nas oitavas de finais, mas o que realmente está surpreendendo são os espetaculares tubos de brasileiros menos renomados e de atletas havaianos já acostumados com as ondulações semelhantes às de Pipe.


Em praticamente todas as baterias tiveram high scores acima de 9,00 pontos, entretanto o primeiro 10,00 do campeonato custou a sair. Espera esta que acabou quando Bernardo Miranda "Pigmeu" dropou uma onda sensacional e fez abrir a porteira. A partir daí nas duas baterias seguintes também houveram 10,00, desta vez do havaiano Mason Ho e do também brazuca Raoni Monteiro. Os três atletas realmente estão encaixados nas ondas de Noronha, mas não podemos esquecer também das atuações espetaculares de Ricardo do Santos e de Sebastian Zietz, também local do Hawaii.


No próximo round os remanescentes terão a chance de disputar a repescagem para se juntar a Medina, Pupo, Raoni, Pigmeu e outros nas oitavas. Lembrando que o Brasil tem grandes chances de título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário