segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Brazuca elimina Mick Fanning no quintal de casa...



Quando se fala em competições na Gold Coast logo já pensamos em Joel Parkinson, Taj Burrow e Mick Fanning como favoritos, afinal a praia de Snapper Rocks é praticamente o quintal de suas casas. Conhecedores das ondas da australianas, os experientes aussies caíram na água e concluíram o round 3 do Quiksilver Pro Gold Coast, mas não com um final feliz para todos.


Primeiramente os locais viram do palanque a classificação dos brasileiros Adriano de Souza e Heitor Alves sobre Kolohe Andino e Jeremy Flores, respectivamente. Também tiveram o prazer de ver Kelly Slater dropar e bater o havaiano Fred Patacchia. Somente a partir daí Joel Parkinson colocou as quilhas nas ondas para enfrentar o campatriota Yadin Nicol e conseguir a primeira classificação para os locais da Gold Coast.


Logo após foi a vez do bicampeão mundial Mick Fanning, franco favorito na bateria contra o jovem brazuca Miguel Pupo, se jogar das pedras de Snapper e tentar buscar sua classificação. O que Fanning não esperava era que Pupo conseguisse uma boa onda de início e fizesse uma marcação tão eficiente no outside, inclusive o empurrando em algumas ondas para obter o poder da prioridade. Com o surf esperto e malandro do Brasil Miguel Pupo conseguiu a vitória na bateria e avançou de round.


Depois ainda foi possível ver o também local Taj Burrow se classificar na última bateria do dia contra Adam Melling, mas de toda forma um brazuca já tinha acabado com a alegria plena dos filhos da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário