segunda-feira, 19 de março de 2012

Brazucas dominam Merewether Beach e Willian Cardoso leva o caneco...


A praia de Merewether Beach, na cidade de Newcastle, Austrália, recebeu nessas últimas semanas o Surfest, edição 2012 do festival de surf que reuniu nas areias atletas de renome internaional. No evento foram realizadas as competições 4 estrelas junior feminina e masculina e também as 6 estrelas do calendário Star Events de ambos os sexos.
Na categoria junior o jovem brasileiro Jesse Mendes colocou o Brasil no ponto mais alto do pódio ao lado de Bianca Buitendag, surfistas sul-africana vencedora do torneio feminino. Jesse, que já disputa o ciruito mundial, aproveitou a competição para treinar para o Prime de Margaret River.
Depois de ver um brasileiro já vencendo, parece que o ânimo tomou conta dos atletas que iriam disputar a competição 6 estrelas, afinal, praticamente todos os brazucas venceram no round de estreia. O torneio foi avançando e já era possível ver os surfistas que de fato conseguiram encaixar seu surf, fato também evidente quando se via na água a australiana Sally Fitzgibbons e as garotas da equipe O'neill, Malia Manuel e Sage Erickson.
Nas finais atletas do gabarito de Taj Burrow e Adrian Buchan já tinha ficado pelo caminho, e coube aos brasileiros darem o tom do evento. O jovem Filipe Toledo se juntou a Willian Cardoso e Hizunomê Bettero e pintaram de verde e amarelo o round semifinal. Filipe enfrentou o experiente americano Gabe Kling, e com um aéreo espetacular ganhou a única nota 10,00 da competição e a vaga na grande final. Do outro lado, Hizu e Willian decidiram onda a onda a vaga, que no final ficou com Willian, "o panda".
O título já estava garantido, o negócio agora era ver o show de surf. Filipinho saiu na frente, mas logo na segunda onda anotou uma interferência que prejudicou muito sua situação na bateria. Willian parecia estar nervoso, o tempo passava e ele não precisava de fazer muito esforço para vencer, mas nada estava dando certo e não conseguia encaixar suas rasgadas. Somente a poucos minutos do fim Willian conseguiu uma boa onda e consequentemente a virada na bateria. Título nas mãos de Willian e um ótimo começo de temporada para um atleta que a anos fica na porta de entrada do WT.
Na categoria feminina a excelente fase de Sally Fitzgibbons não acaba, e mais uma vez ele vence uma competição de status 6 estrelas na temporada, fato ocorrido também no Australian Open, em Manly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário