quarta-feira, 21 de março de 2012

Já está rolando o Prime de Margaret River...



Tempo para descanso que nada. A poucos dias o festival de surf de Mereweteher Beach acabou e os atletas já focam seus esforços em mais uma importante competição em território australiano, para os homens é uma etapa Prime, e para as mulheres outra etapa 6 estrelas. O cenário da vez é a praia de Margaret River, local conhecido por execelentes condições e perfeitamente capaz de receber o Telstra Drug Aware 2012.

O fato é que a competição já esta rolando e surpresas já aconteceram. Os brasileiros por exemplo, sempre bem posicionados em eventos deste status, não tiveram boas participações. Com a ausência de nomes como Gabriel Medina, Miguel Pupo e Alejo Muniz, e a eliminação precoce de Thiago Camarão e Jesse Mendes, o único remanescente brazuca na competição é Willian Cardoso, que por sinal é o vencedor do último evento em Merewether Beach de status 6 estrelas.

Por outro lado, a presença de surfistas do calibre de Kelly Slater, Owen Wright, Taj Burrow e outros garante o show de surf. Outra presença que também leva todo charme ao evento é da lenda Mark Occhilupo, detentor de um título mundial e convidado para abrilhantar a festa.

Se tocamos no assunto charme não podemos esquecer do torneio feminino, que com garotas prodígios vem trazendo beleza ao surf. Para a alegria das participantes as atuais números 1 e 2 do mundo não estão no evento. Isso mesmo, com Carissa Moore e Sally Fitzgibbons fora da disputa o favoritismo cai a frente da já tetracampeã mundial Stephanie Gimore e de atletas da nova geração em excelente fase, como a havaiana Malia Manuel e a californiana Courtney Conlogue.

A competição feminina ainda está no round 2 e o torneio masculino no round "no loser" de 24 surfistas, ou seja, muitas baterias ainda pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário