sexta-feira, 4 de maio de 2012

Medina comanda os high scores do Lowers Pro...



Se a participação brasileira na etapa Prime de Trestles não está sendo semelhante a da edição passada, quando tivemos seis atletas entre os oito finalista, a satisfação canarinho está garantida até agora na prancha e no talento de Gabriel Medina, a revelação do surf mundial.

Restam 3 brazucas na competição, juntando-se a Medina estão também o surfista de elite Heitor Alves e o atual campeão basileiro Tomas Hermes. Estes dois últimos se classificaram para o round "no loser" e não conquistaram a vaga direta para as oitavas de finais, ou seja, terão uma chance na repescagem e enfrentarão o irlandês Glenn Hall e o americano Dane Reynolds, respectivamente.

Dane Reynolds, esse sim, um dos maiores espelhos da nova geração e conhecido pricipalmente pela amplo arsenal de manobras. Certa vez, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater disse que o melhor surfista na atualidade era o próprio Dane. Mas elogios não garantem vitórias, e a sua frente estava Gabriel Medina, até então dono da melhor onda e melhor somatório do campeonato.

Minutos antes de classificar no round anterior, Medina postou em uma rede social: "Próxima bateria, eu, Dane Reynolds e Daniel Ross, pelo amor de deus!". Insegurança ou confiança em alta? Parece que pura confiança mesmo, porque Gabriel simplesmente destruiu as ondas de Trestles e deixou Dane e Ross sem nehuma chance de sair da bateria como vencedores. Já classificado para as oitavas de finais, Medina detém até o momento as três melhores ondas do evento e os dois maiores somatórios, um verdadeiro show do jovem talento brazuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário