terça-feira, 8 de maio de 2012

Tudo preparado para o Billabong Rio Pro...


Finalmente chega ao Brasil a etapa WT do Billabong Rio Pro, evento muito esperado pelos amantes do surf e que proporcionará uma verdadeira invasão às praias cariocas durante a janela de competição, entre os dias 9 e 20 de maio. A edição passada foi vencida por Adriano de Souza, o Mineirinho, e agora ele parte com tudo para novamente assumir a liderança do ranking mundial, fato ocorrido pela primeira vez na história justamente no ano passado na praia da Barra da Tijuca.

O Brasil vem com força total para a competição, pois além de Mineirinho, conta ainda com os atletas de elite Heitor Alves, Raoni Monteiro, Jadson André, Alejo Muniz, Miguel Pupo e Gabriel Medina, vencedor da última etapa Prime em Trestles e sedento por títulos em águas canarinhas. Se poder torcer por 7 brazucas em uma etapa WT já é muito bom você consegue ter a dimensão do que é ter 10 surfistas na disputa? Isso mesmo, a competição ainda terá como convidados o jovem Peterson Crisanto e atual campeão brasileiro Tomas Hermes.

Mas não está faltando um? O nome dele é Willian Cardoso, atleta que quase se qualificou para a elite no ano passado e ficou como reserva para o caso de alguma contusão, o que de fato ocorreu. A referente contusão é de ninguém mais ninguém menos que de Kelly Slater, o melhor surfista de todos os tempos e agora apenas espectador do Billabong Rio Pro. Kelly machucou o calcanhar em uma trip em Java e está fora do evento, onde será substituído por Willian.

Por motivo de contusão estarão fora também o havaino Dusty Payne, a brasileira Silvana Lima e a peruana Sofia Mulanovich, que serão substituídos respectivamente por Fredrick Patacchia, Sara Mason e Melanie Bartels.

Com a ausência de Kelly esquenta a disputa pelo título mundial, e a liderança bruzaca é uma questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário