terça-feira, 29 de maio de 2012

Wilko desbanca brazucas e conquista o Prime de Saquarema...


Acabou nesse final de semana o Quiksilver Saquarema Prime, etapa de acesso do circuito mundial de surf disputada na Praia de Itaúna, litoral fluminense. Com ondas perfeitas a competição foi um sucesso, assim como a participação dos brasileiros até as oitavas de finais, quando tinhamos 7 surfistas entre os 16 ainda na disputa. Porém, do outro lado, estavam os autralianos Matt Wilkinson e Kai Otton, que por sinal era o atual campeão da etapa.

O rendimento dos brazucas nas oitavas não foi como o esperado, e apenas Alex Ribeiro e Gabriel Medina avançaram para as quartas de finais, onde infelizmente também foram para a casa. Alex foi eliminado pela sensação americana Kolohe Andino, já Gabriel teve pela frente o inspiradissimo Matt Wilkinson.

Pois bem, Wilko e Kai Otton varreram seus adversários round após round, e para completar também deram um verdadeiro show nas suas seminifinais. Os jovens Kolohe Andino e Keanu Asing, havaino grande surpresa do evento e ainda um atleta pro júnior, simplesmente não chegaram nem perto de ameaçar os aussies.

Com a final 100% australiana Saquarema parecia na verdade uma final na Gold Coast. Wilko se sentiu tão em casa que pegou duas onda maravilhosas para seu somatório, já Kai Otton, apesar de já ter ganhado a edição passada, parecia que fazia de tudo para entrar na casa de Wilko mas sempre escorregava na escada. Com Kai Otton sob pressão e uma performance muito abaixo dos outras fases, Matt Wikinson levantou o troféu do Quiksilver Saquarema Prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário