terça-feira, 22 de maio de 2012

Prime de Saquarema tem um belo início...


Dia repleto de surf e boas ondas na Praia de Itaúna para o início do Quiksilver Saquarema Prime, etapa da divisão de acesso do circuito mundial de surf. Com o término da etapa WT no Rio de Janeiro semana passada, vários atletas da elite resolveram estender a estadia nas praias cariocas e dropar nas ondas de Saquarema, chamada de "Maracanã do surf".

As ótimas condições de onda nesta terça-feira proporcionaram um dia cheio de baterias, 20 pra ser mais exato. Logo na primeira o Brasil já sofreu uma dura perda com a eliminação de Miguel Pupo, justamente ele que passou a ser conhecido como "Papa Prime" por conquistar ótimos resultados nas etapas desse status. Outras perdas significativas para o surf brazuca foram Jesse Mendes e Caio Ibelli, atual campeão mundial júnior. Ibelli caiu na bateria que também tinha a revelação mundial Gabriel Medina, mas com certeza o golpe foi mais duro para Jesse Mendes, já que o evento é realizado pela seu principal patrocinador e que certamente esperava um bom resultado.

Mas em geral a participação brasileira foi boa até a bateria número 17 do round 1, momento e que foi encerrada as atividades por hoje. Além da classificação de Gabriel Medina, os também brazucas Alejo Muniz, Tomas Hermes, Alex Ribeiro e Yan Guimarães foram destaque do dia, este último inclusive sendo o principal responsável pela eliminação do atleta de elite CJ Hobgood.

Querendo renovar seu título, quando ano passado venceu o brazuca Raoni Monteiro na final, o australiano Kai Otton passou sua bateria de estreia e continua na briga, mas outros gringos também estão de olho no troféu e nos pontos do Quiksilver Saquarema Prime, caso do jovem surfista Kolohe Andino, que já venceu eventos em águas brasileiras, e do irlandês finalista do último evento Prime em Trestles, Glenn Hall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário