sexta-feira, 25 de maio de 2012

Willian Cardoso comanda a legião brasileira em Saquarema...


Já são três dias de muito surf na Praia de Itaúna para etapa Prime de Saquarema do circuito mundial, um evento que começou com condições perfeitas de onda e possibilitou um verdadeiro show dos atletas. Com o passar dos dias o swell vem diminuindo, mas mesmo assim a direção de prova decidiu dar sequencia ao campeonato para que as finais sejam realizadas posteriormente em uma "Saquarema clássica".

Alguns atletas da elite, o chamado WT, ainda estão na briga pelo título, caso do jovem ídolo americano Kolohe Andino, do sempre descontraído australiano Matt Wilkinson e do atual campeão do evento, o também aussie Kai Otton.

Mas se engana quem acha que os gringos estão dominando o Quiksilver Saquarema Prime. Ao final do round "no loser" eram 11 brasileiros entre os 24 surfistas remanescentes, já agora com as oitavas de finais definidas são 7 brazucas entre os 16 candidatos ao título. A grande revelação nacional Gabriel Medina ainda está na briga, mas quem de fato roubou a cena foi Willian Cardoso, o Panda.

Já há alguns anos batendo na porta da elite mundial, Willian apresenta um surf power e tem grandes chances de conquistar o título nas pesadas ondas do litoral fluminense. Para se classifcar para as oitavas de finais Willian enfrentou o campatriota Flávio Nakagima, e simplesmente fez o maior somatório do evento não dando chances nenhuma para o surfista da Praia Grande.

Além de Willian Cardoso e Gabriel Medina, o Brasil também conta com os impressionantes aéreos do jovem Filipe Toledo, e do surf performance de Jean da Silva, Alex Ribeiro, Wiggolly Dantas e Hizunomê Bettero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário