segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bandeira brazuca agora está no shape de Ian Gouveia...


O dia não foi dos melhores para os brasileiros que disputam a competição masculina do Billabong ISA World Surfing Games 2011. Dos quatro atletas canarinhos três caíram para o torneio de repescagem, assim ficando a cargo de Ian Gouveia a esperança de levantar as cores da bandeira brasileira no ponto mais alto da Playa Venao, no Panamá.

No round 2 o campeão nordestino Ruda Carvalho foi eliminado em uma bateria que foi dominada por outros sulamericanos, o argentino Martin Passeri e o venezuelano Justin Mujica. Já no round 3 foi a vez de Diego Michereff e Michael Rodrigues caírem diante de aspirantes sulamericanos e de um australiano que já demonstra muito talento nas competições junior ao redor do mundo. O aussie Thomas Woods, o uruguaio Luis Iturria e o venezuelano Rafael Pereira encaixaram muito bem as quilas nas ondas e despacharam os brazucas.

Contudo resta ao jovem brasileiro Ian Gouveia a esperança de título nas águas da Playa Venao, onde até então mostra-se bem adaptado e com reais chances de vitória. Ian já disputou etapas prime da ASP e conhece muito bem o estilo de surfistas renomados, mas hoje não reconheceu a atuação de Jeremy Flores, único integrante da elite mundial a participar do torneio e grande favorito. É isso mesmo, Jeremy foi eliminado e agora terá que voltar todas as suas atenções para próxima etapa WT em Jeffreys Bay, que será realizada em meados de julho.

Na competição de longboard, Caio Husadel e Gabriel Vitorino, os dois brasileiros participantes, continuam na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário