sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sally Fitzgibbons encanta a França...


Dona de um sorriso encantador e de uma simpatia peculiar, Sally Fitzgibbons tem só 20 anos de idade e já figura entre as melhores surfistas do mundo. Atual vice líder do ranking e com títulos do WT em Taranaki, Nova Zelândia, e Bells Beach na Austrália, agora foi a vez da França se render ao talento da australiana de sorriso fácil.

O dia amanheceu bonito na praia de Les Bourdaines e de cara Sally já caiu na água para disputar a primeira bateria do round 5 contra a americana Courtney Conlogue e a inglesa Cannelle Bulard. Sally se classificou ao lado de Courtney, e da areia as duas ficaram acompanhando a eliminação da tetracampeã mundial Stephanie Gilmore e o crescimento visível do surf de Sage Erickson e Sara Baum, que posteriormente na quartas de finais eliminariam também a campeã brasileira Suelen Naraisa e a musa do WT Alana Blanchard, respectivamente. Ainda nas quartas mais uma vez reinou o talento de Sally e Courtney. A americana venceu a local Justine Dupont enquanto Sally mandou de volta para a Nova Zelândia a também integrante do WT Paige Hareb.

Pois bem, as semifinais estavam definidas, Sage Erickson enfrentaria Sarah Baum, e quis o destino que novamente Sally enfrentasse Courtney, a competidora que havia lhe dado mais trabalho na competição. Mais uma vez a história não foi diferente, a americana que assim como Sally é jovem, apenas 18 anos, abriu uma vantagem significativa no somatório e colocou a pressão para o lado da australiana. Sally precisava de uma nota 7, 83 para a vitória, porém se manteve tranquila no mar a espera da onda perfeita enquanto na areia a torcida ja tinha definido sua preferida. Os gritos de "Go Sally" eram ouvidos a todo momento, sempre sendo incentivados pelas amigas da equipe Roxy, que levantavam placas de incentivo e comandavam a galera. A tranquilidade e as vibrações positivas deram certo, quando faltava cerca de pouco mais de um minuto para acabar a bateria veio a onda desejada que Sally tinha esperado por tanto tempo, mas que para ela o tempo voava quando estava atrás no placar. O juízes decidiram por uma nota 8,50, incendiando a torcida e levando Sally Fitzgibbons à final, onde enfrentraria Sage Erickson.

Sage também é uma ótima surfista e até então estava fazendo uma campanha espetacular na competição, porém ainda não é atleta da elite mundial, ou seja, a perspectiva era de que o pior já havia passado e Sally não teria grandes dificuldades. As previsões foram confirmadas, com duas notas 8,00 Sally Fitzgibbons conquistou o Swatch Girls Pro France, aumentando mais o sorriso, conquistando mais adeptos e ainda levando a premiação para a casa.


Quartas de finais:
1: Courtney Conlogue (USA) 10.25 x Justine Dupont (FRA) 7.15
2: Sally Fitzgibbons (AUS) 12.00 x Paige Hareb (NZL) 8.90
3: Sage Erickson (USA) 8.00 x Suelen Naraisa (BRA) 7.20
4: Sarah Baum (ZAF) 14.25 x Alana Blanchard (HAW) 8.40

Semifinais:
1: Sally Fitzgibbons (AUS) 15.67 x Courtney Conlogue (USA) 15.00
2: Sage Erickson (USA) 10.77 x Sarah Baum (ZAF) 4.67

Final:
Sally Fitzgibbons (AUS) 16.00 x Sage Erickson (USA) 9.70

Nenhum comentário:

Postar um comentário