domingo, 26 de junho de 2011

Mais de 200 surfistas competem no Panamá...



Começou hoje na Playa Venao, litoral do Panamá, o Billabong ISA World Surfing Games 2011, a competição que é considerada os jogos olímpicos do esporte. O torneio conta com a participação de mais de 200 atletas de 27 países, que estão buscando o título nas modalidades de surf masculino e feminino e no longboard masculino.

A ISA (International Surfing Association) é uma instituição do surf profissional e mantém um calendário à parte da ASP, não promovendo eventos que teem a grandeza de recursos financeiros e de mídia, mas que com certeza enobrece o currículo de qualquer surfista. Para se ter uma ideia disso, alguns atletas da elite do surf mundial que disputam o WT da ASP estão participando da competição e já venceram as baterias em que estiveram no dia de hoje, caso de Jeremy Flores, Silvana Lima, Sofia Mulanovich e Paige Herab. Outras participações de destaque é da talentosa australiana Dimity Stoyle e dos brasileiros Ruda Carvalho e Ian Gouveia, filho do lendário surfista que integrou a elite do surf por vários anos Fábio Gouveia.

Com a próximidade territorial vários atletas sulamericanos estão dropando as ondas e prometem dar muito trabalho aos consagrados americanos, australianos e até brasileiros, que já venceram algumas edições anteriores do evento. Tomando frente da legião de sulamericanos estão os peruanos, atletas de uma força emergente do surf e que já venceram algumas competições por equipes promovidas pela ISA.

A janela de competição do Billabong ISA World Surfing Games 2011 vai até o dia 2 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário