domingo, 19 de junho de 2011

Julian Wilson desbanca dupla brazuca...


O domingo amanheceu ensolarado na praia de Ribeira D'ilhas, em Ericeira, Portugal. E sob um céu azul e altas ondas no beach break, foram realizadas as finais do Quiksilver Pro Portugal 2011, competição de status prime do calendário ASP e que premia o campeão com 6.500 pontos para o ranking unificado. Dessa vez quem vai voltar para a casa com a pontuação máxima do torneio é o jovem australiano Julian Wilson.

A nova geração do surf mundial dominou as ondas portuguesas, e nas finais chegaram a dupla inseparável de amigos brasileiros Miguel Pupo e Gabriel Medina, que já consquistaram etapas prime este ano, a de Trestles na Califórnia e a de Imbituba, Santa Catarina, respectivamente. Junto a eles estavam também o talentoso havaiano John John Florence e o australiano Julian Wilson, atleta que este ano está fazendo sua estreia no WT, ou seja, um surfista de muito potencial que com pouca idade já figura entre os melhores do mundo.

Primeiramente Gabriel se classificou para a final ao vencer John John, e das areias fazia a torcida para Miguel e não escondia de ninguém que fazer uma final com o amigo poderia ser um dos momentos mais felizes de sua vida. Porém a grande felicidade de Gabriel vai ter que esperar outras oportunidades, isso porque Julian Wilson encaixou muito bem seu surf e não deu muitas chances para Pupo.

A essas alturas, com os competidores portugueses já eliminados, a torcida local era a favor dos "irmãos" brasileiros, que a cada onda dropada recebiam também enormes ondas de aplausos. Gabriel ouviu muitos desses aplausos durante a final contra Julian, entretanto o australiano pegou duas excelentes ondas que deixaram o brazuca em situação de combinação e sem motivação para tentar uma virada, deixando o aussie bem confortável na bateria que lhe daria o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário