terça-feira, 14 de junho de 2011

Estreia em Ericeira tem vira-vira de Miguel Pupo...


Começou hoje o Quiksilver Pro Portugal 2011, evento de categoria prime da ASP que esta sendo sediado na cidade de Ericeira, e que proporciona pontos importantes para o ranking unificado. Pontos estes que podem fazer falta para alguns atletas, principalmete para o brasileiro Willian Cardoso e o autraliano Josh Kerr, que estão beirando as últimas posições do WT e podem ficar de fora após o corte da temporada, já que ambos foram eliminados da competição.

Em contra partida, Gabriel Medina fez mais uma grande atuação, e desta vez se classificou ao lado do também brasileiro Jihad Khodr. Jesse Mendes e Jadson André também se classificaram e seguem focados para o round 2. Na ala internacional o destaque é para a atuação do talentoso francês Jeremy Flores, a volta do havaiano Fred Patacchia após contusão e a performance da promessa americana Nat Young, que fez a melhor onda e a melhor soma do dia.

A emoção estava guardada para o final, na última bateria do dia estava na água uma das revelações brasileiras, Miguel Pupo, juntamente com o experiênte Yuri Sodré, o campeão nordestino Ruda Carvalho e o australiano integrante do WT Adam Robertson. Ruda, o competidor que não era conhecido pelos apresentadores portuguêses que narravam o evento logo já mostrou suas credenciais e assumiu a liderança da bateria, ficando a disputa do segundo lugar entre Pupo e Adam, já que Sodré não conseguiu encaixar seu surf. Adam tinha a segunda posição até o minuto final da bateria, mas a dedicação brazuca mais uma vez teve efeito, já que a onda veio para Miguel Pupo e ele a espremeu até os 12 segundos restantes, conseguindo a nota que precisava e avançando no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário