quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bateria acirrada deixa estrela brazuca pelo caminho...


O SuperSurf World Prime de Imbituba teve continuação nesta quarta-feira com mais 16 baterias, completando assim o round 1 e disputando parte do round 2. O dia estava com ondas de 3 a 5 pés, menores do que as do dia anterior.

Concluindo o round 1, as revelações brasileiras Gabriel Medina e Miguel Pupo se cassificaram sem dificuldades em suas baterias. Na mesma bateria de Pupo o experiente surfistas Neco Padaratz voltou a encontrar o seu bom surf e também avançou na competição. A decepção do round ficou por conta do atleta integrante da elite mundial Matt Wilkinson, que vai embora pra Austrália mais cedo.

No round 2 a primeira bateria já era certeza que um grande competidor ficaria pelo caminho. Disputada por Raoni Monteiro, Jadson André, Jesse Mendes e Nic Muscroft, as ondas começaram a vir para os brasileiros, que aproveitaram a situação e fizeram boas ondas. Raoni e Jesse conquistaram a liderança enquanto Jadson pegava mais uma onda para seu somatório, porém o mar ficou flat e a marcação de Jesse sobre Jadson apertou, e com o soar da sirene o intregrante da elite mundial foi eliminado.

João Paulo Abreu e Flávio Nakagima, que no dia anterior foram destaques, tiveram outra boa atuação no dia de hoje, entretanto foram eliminados em suas baterias por uma diferença de pontos muito pequena. Situação semelhante viveu o execelente australiano Julian Wilson.

A próxima chamada será amanhã às 7:00, horário local, e as ondas da Praia da Vila teem a previsão de diminuirem antes de um swell que chegará no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário