sexta-feira, 15 de julho de 2011

Gilmore vence a etapa, mas Carissa é a campeã mundial...


Que a australiana Stephanie Gilmore é um fenômeno do surf mundial feminino ninguém duvida, pois já como estreiante no circuito conquistou o título em 2007. Fato este que iria se repetir pelos próximos três anos, se tornando a tetracampeã mundial em quatro temporadas seguidas. Mas parece que o instinto de vencedora da campeã demorou a dar sinal de vida nesta temporada, a reação foi tarde demais, outro fenomêno surgiu neste último ano. A havaina Carissa Moore brilhou e se sagrou campeã mundial de surf profissional 2011 com uma etapa de antecedência, e ainda conquistou o recorde de ser a mais jovem campeã WT de toda a história, com apenas 18 anos.

A sexta etapa do WT, realizada em Biarritz, França, começou muito díficil para Carissa, que ainda tinha que se preocupar com as atuações da australiana Sally Fitzgibbons, a única adversária capaz de tirar o título de suas mãos. A jovem havaina caiu por duas vezes na repescagem até finalmente encaixar seu surf e arrancar brilhantemente até a final. Do outro lado e sem muito o que se preocupar com a disputa do título mundial estava Stephanie Gilmore, que manteve atuações sólidas durante toda a competição e se encontrou nas semifinais com Sally Fitzgibbons, que a exemplo de Carissa queria o título a todo o custo.

Pois bem, estava agora nas mãos da tetracampeã mundial a decisão do temporada 2011, era fazer uma boa atuação e ganhar a bateria para o título ir de vez para as mãos de Carissa Moore, ou perder a bateria para a compatriota e a grande decisão ficar para a última etapa da temporada, que será disputada em Huntington Beach, na Califórnia. Stephanie fez favorecer seu profissionalismo e fez de tudo para vencer a bateria, que por sinal foi muito acirrada. Com a eliminação de Sally Fitzgibbons antes mesmo da final o título mundial já estava assegurado com a havaina Carissa Moore. Mas a partir daí fazer barba, cabelo e bigode havaiano já era demais, e Stephanie proporcionou a festa australiana a todo custo, pois venceu a bateria final e subiu ao ponto mais alto do pódio da etapa WT de Biarritz.

Carissa declarou ao ganhar o título mundial: "Eu estive pensando sobre isso por um longo tempo desde que eu era uma garotinha. Só para estar aqui agora e ser campeã do mundo é muito louco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário