segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jordy Smith, o príncipe de Jeffreys Bay...


Ele é o único representante da África do Sul na elite do circuito mundial de surf, e a cada temporada as manobras agressivas de Jordy Smith o colocam sempre como favorito nas competições. O jovem de apenas 23 anos foi vice-campeão mundial ano passado, mas são as vitórias em sua terra natal que definitivamente o projetam como o fenômeno sulafricano.

Jordy Smith é natural de Durban, mas foi nas cidades de Ballito e de Jeffreys Bay que escreveu em sua história as grandes vitórias. Ano passado ele venceu as etapas nas duas cidades, e neste último domingo ele renovou o título de Jeffreys Bay ao derrotar na final o bicampeão mundial, Mick Fanning.

O dia anterior de competição em J-Bay foi cansativo, mas extremamente focado Jordy Smith passou por cima de Damien Hobgood nas quartas de finais e avançou no torneio. Enquanto isso Alejo Muniz, o destaque do dia anterior, era derrotado por Joel Parkinson, e Mick Fanning se classificava às custas de Josh Kerr. Isso mesmo, pela segunda vez na competição os grandes amigos, Parko e Fanning, iriam se enfrentar, desta vez nas semifinais. A melhor ficou com o "Diabo Loiro" Mick Fanning, que enfrentaria na final o queridinho da torcida local, Jordy Smith, que acabara de derrotar o australiano Adrian Buchan.

A final foi muito acirrada e conturbada, já que para alguns espectadores as notas obtidas pelos surfistas estavam super valorizadas e não retratavam exatamente o que estava acontecendo. Contudo, Jordy Smith não quis saber de discussões e procurou surfar suas ondas, conseguindo um somatório de 15.60 contra 14.83 de Fanning. Agora sim, a torcida comemorava a vitória em casa e elegia o novo "príncipe de J-Bay".

Nenhum comentário:

Postar um comentário