sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mick Fanning e Jordy Smith brilham em J-Bay...


O surfistas da elite mundial deram início a disputa do Billabong Pro Jeffreys Bay, e como no surf além de talento é preciso também sorte para que venha boas ondas, alguns favoritos caíram para o round 2 de repescagem. Entretanto, o atual vencedor do evento, Jordy Smith, e o bicampeão mundial, Mick Fanning, fizeram as maiores notas do dia e avançaram direto para o round 3.

O dia começou bem para aqueles que não aguentam mais ver a hegemônia australiana, pois logo na primeira bateria o português Tiago Pires se classificou, seguido nas baterias posteriores pelo francês Jeremy Flores e o brasileiro Jadson André, que por sinal precisa de boa colocação na etapa para garantir a vaga na continuação do WT. Outro que precisa de colacação e fez o dever de casa foi o também brazuca Alejo Muniz, que se classificou em uma bateria contra o sulafricano Shaun Payne e que contaria também com a participação de Kelly Slater. Porém, o decacampeão preferiu ficar nas Ilhas Fiji e ainda ironizou as ondas de J-Bay através de uma rede social. Uma decepção para os seus fãs.

Dentre os favoritos, o atual número 1 do mundo, Adriano de Souza, terá que disputar a repescagem, pois foi derrotado pelo aussie Kai Otton. A exemplo de Mineirinho, o australiano Owen Wright também vai para o round 2, às custas do compatriota voador Josh Kerr.

Mas outros favoritos se deram muito bem, caso de Jordy Smith, que obteve a maior nota do dia, um 9,00. Mick Fanning também brilhou ao conseguir a segunda e a terceira maior nota do dia. E o que não dizer então da espetacular fase de Julian Wilson, que teve um início de ano sem grandes resultados mas que nas últimas etapas prime apresentou um ótimo surf. E parece que a boa fase continua, pois se classificou com folga em meio aos experientes americanos Damien Hobgood e Taylor Knox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário