quinta-feira, 21 de julho de 2011

Round 2 em ondas instáveis em J-Bay...


As previsões a respeito das ondas de Jeffreys Bay durante o Billabong Pro estavam acertadas, e esse foi um dos motivos que fez com que Kelly Slater abrisse mão da etapa do WT para curtir uma temporada de tubos radicais nas Ilhas Fiji. Fred Patacchia, ao ser eliminado da competição, também criticou as ondas e a organização do evento.

Entretanto não há nada a fazer, a única alternativa é colocar os atletas na água mesmo com péssimas condições de surf, já que a janela da competição se encerra no domingo. Nesta quinta-feira a primeira chamada que era às 7:00 horas foi adiada para as 10:00, o que de fato ajudou os competidores, pois as ondulações mesmo estando instáveis melhoraram em comparação com os outros dias. O round 2 foi completado e uma nova chamada para o round 3 será sexta-feira, também às 7:00 horas, horário de J - Bay.

Na conclusão do round 2 a maior soma foi do tahitiano Michel Bourez, um 17,07 ao eliminar o brazuca Raoni Monteiro. O outro brazuca que disputou bateria nesta manhã se deu bem, Heitor Alves eliminou o atual campeão do prime de Ballito, Patrick Gudauskas. Com o término do round 2, foram reservadas para o round 3 baterias eletrizantes e de alto nível, destaque para os confrontos diretos entres os canarinhos Adriano de Souza e Alejo Muniz, e os aussies Joel Parkinson e Matt Wilkinson, e ainda Taj Burrow e o surfer voador Josh Kerr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário