sábado, 2 de julho de 2011

Medalhas entregues nas "Olimpíadas" do surf...


Nesta última semana a Playa Venao, no Panamá, se pintou de várias cores durante a realização do Billabong ISA World Surfing Games 2011, já que 22 países tinham representantes no evento que é considerado as "Olimpíadas" do surf.

Pois bem, neste sábado de boas ondas foi conhecido os grandes vencedores da competição, cujo o resultado foi bem democrático, já que nenhuma nação teve hegemonia nas três categorias disputadas. Na categoria masculina os "hermanos" levaram a melhor, pois o único representante argentino nas fases finais, Santiago Muniz, venceu a final em uma bateria contra o brasileiro Ian Gouveia e a dupla australiana Mick Campbell e Thomas Woods. Já na categoria feminina a surfista integrante da promissora nova geração francesa ganhou a medalha de ouro, extremamente valorizada por ter como adversárias na final os atletas do WT Jessi Miley-Dyer e Sofia Mulanovich, que por sinal era a atual campeã do evento, disputado no ano passado. Na competição de longboard, em que apenas os homens caíram na água, o título foi para os Estados Unidos. Toni Silvagni fez uma excelente atuação e levou a melhor sobre o peruano Piccolo Clemente, o francês Antoine Delpero e o australiano Harley Ingelby, atletas que apresentaram um ótimo surf durante toda a competição.

Com o final do Billabong ISA as atenções agora se voltam para as competições da ASP, o circuito mundial que oferece premiações generosas. Alguns atletas que participaram no torneio do Panamá irão também participar do prime de Ballito e da etapa WT de Jeffreys Bay, ambos na África do Sul e que começam esse mês ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário