quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Final de tarde flat complica, mas Gudauskas promovem duelo...


A continuação do round 2 em Huntington Beach começou dentro da normalidade com a vitória do decampeão mundial Kelly Slater, infelizmente em uma bateria em que estava o "menino de ouro" brazuca Alejo Muniz. Logo após foi a vez dos irmãos Tanner e Patrick Gudauskas também se classificarem para o round 3, onde pela combinação das chaves voltariam a se enfrentar, como ocorrido no round 1.

A bateria seguinte era quase toda pintada de verde e amerelo, estavam na água Miguel Pupo, Adriano de Souza, Thiago Camarão e o solitário francês Maxime Huscenot, que por sinal tem uma grande amizade com a nova geração de surfistas brazucas. Os brasileiros não deram chance ao francês, parecia que Miguel Pupo e Adrinao de Souza, melhores colocados no ranking, iriam sair com a classificação. Porém, Thiago Camarão pegou uma boa onda e finalizou com um aéreo na junção, deixando Mineirinho de fora e com tempo para pensar na próxima etapa do WT, logo mais em Teahupoo, Tahiti.

Com o término do round dos 48 sufistas, o round 3 caiu na água, mas infelizmente em um período do dia em que o mar ficou flat. Hizunome Bettero foi o primeiro a sentir o impacto, ele surfou apenas duas ondas na sua bateria e foi eliminado pela promessa americana Evan Geiselman. As baterias seguintes também foram muito fracas, até aparecer novamente na água o careca Kelly Slater. Dessa vez foi a vez de Dylan Graves sair derrotado e acompanhar das areias o duelo entre o irmãos Gudauskas.

Tanner e Patrick residem em San Clemente, mas frequentemente treinam em Huntington Beach, tanto que mesmo com poucas ondas eles conseguiram boas notas. Alguns pensavem que o irmão mais velho e integrante do WT, Patrick, daria uma colher de chá para o caçula, facilitando assim a entrada de Tanner na elite do surf mundial na próxima temporada. Patrick foi duro, mas mesmo assim foi derotado para o irmão mais novo.

Na competição feminina WT, a última da temporada, a brasileira Silvana Lima deu socos na prancha ao ser eliminada pela sempre determinada Courtney Conlogue, de apenas 18 anos. Outro fato importante foi a vitória da australiana Laura Enever sobre sua compatriota Tyler Wright, pois avançando de fase e conquistando alguns pontos para o ranking a bela aussie garantiu sua vaga na elite feminina em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário