quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Parko é eliminado e Willian Cardoso critica direção do US Open...


Nesta quarta-feira o round 1 da competição Prime masculina do Nike US Open foi concluído em Huntington Beach, sempre com algumas surpresas que mostram a alto nível de competitividade do torneio.

Novamente o dia começou muito bom para os brazucas, Junior Faria se classificou e se juntou ao primo Jesse Mendes, já classificado no dia anterior. O atleta WT Jadson André também destruiu suas ondas e avançou para a próxima fase. A partir daí as surpresas começaram, pois o atual primeiro colocado do ranking Joel Parkison foi eliminado às custas do sempre perigoso americano Bobby Martinez e do brasileiro Wiggolly Dantas, isso em uma bateria que contava também com o ícone do surf californiano Rob Machado, que foi convidado para o evento.

Na bateria seguinte, Adriano "Mineirinho" de Souza também se credenciou para a próxima etapa e das areias viu o amigo Thiago Camarão fazer a mala do atual bicampeão do evento, o nervosinho Brett Simpson, que ao ser eliminado no quintal de casa deu vários socos na prancha antes de sair da água. Apesar das ondas ruins o campeonato está cheio de emoçao, e isso também não faltou na bateria em que estavam Miguel Pupo, Willian Cardoso, Nathan Yeomans e Stu Kennedy. A bateria estava dominada pelos brazucas, mas a poucos minutos do fim o americano Nathan Yeomans mandou um aéreo e em apenas uma manobra conseguiu uma nota 7,17, assumindo a liderança e deixando Willian pelo caminho. Fato q deixou o brazuca bem irritado com a organização do Nike US Open. Logo depois da bateria em uma entrevista aos apresentadores do webcast em português, Willian disse que atletas desse nível não poderiam surfar em ondas tão ruins, e que o US Open era feito para a torcida e não para os surfistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário