sábado, 27 de agosto de 2011

High score de Raoni Monteiro agita o Tahiti...



Finalmente o swell começa a chegar na praia de Teahupoo, e diante de ondas de 10 pés os atletas ficam cada vez mais apreensivos na bancada mais temida do planeta. Em contra partida, o show de surf é garantido, tubos espetaculares puderam ser vistos na disputa do round 2 do Billabong Pro Tahiti.

O wild card Ricardo do Santos começou o dia muito bem para o surf brazuca, o surfista da Guarda do Embaú eliminou o experiente e sempre favorito Taj Burrow e agora espera o confronto contra Kelly Slater. Só pedreira no caminho de Ricardinho. Logo após foi a vez de acompanhar a eliminação do atual líder do ranking, Joel Parkinson, e a classificação do "rei dos aéreos" Josh Kerr e do local Michel Bourez, em uma atuação sensacional.

A partir daí o show ficou por conta do brasileiro Raoni Monteiro. Infelizmente na combinação de confrontos ele bateu de frente com Adriano de Souza, ou seja, um brazuca ficaria pelo caminho. Pior para Mineirinho, que presenciou da água o tubo mais espetacular do campeonato até o momento e que proporcionou uma nota 10,00 unânime para Raoni, que no final da onda já vibrava com o presente de Teahupoo.

Jadson André também se classificou, mas depois de sua bateria teve que ver a eliminação do compatriota Heitor Alves e do amigo Alejo Muniz, que deixou escapar a vitória para o aussie Matt Wilkinson a 12 segundos do fim da bateria.

Este sábado é o grande dia, especialistas já dizem que será o "big day". Segundo as previsões o swell ganhará força e as ondas poderão chegar a mais de 15 pés. Agora é ver se a direção colocará a competição na água em condições tão extremas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário